A trigésima edição teve como tema "Por Uma Nação Livre”. O evento religioso reuniu milhares de fiéis em Santarém
Amarildo Gonçalves/ TV Tapajós
Em Santarém, oeste do Pará, foi realizada na tarde deste sábado (8) a 30ª edição da Marcha para Jesus. O evento reuniu milhares de fiéis nas ruas da cidade. De acordo com o coordenador do evento, pastor Jean Carlo Marinho, o objetivo do evento é declarar o nome de Jesus e orar pela cidade, estado e nação.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
"Exatamente, o intuito da Marcha para Jesus é o povo cristão marchando pelas ruas da cidade, declarando o nome de Jesus. Este ano, o tema é por uma nação livre. Vamos sair agora, marchando e orando por nossa cidade, pelo nosso estado e por nossa nação. É um tempo de bênção para Santarém", afirmou o pastor.
Com o cenário político brasileiro em um ano de eleições, a Marcha para Jesus também se torna um momento de reflexão e intercessão para os participantes. O pastor Jean Carlo enfatizou a importância de orar por sabedoria e discernimento na escolha dos governantes.
"Nós vamos orar e interceder para que o Senhor dê direção ao povo para escolher os seus governantes. Sabemos que toda autoridade é instituída por Deus, mas vivemos numa democracia e oramos para que o povo tenha sabedoria e entendimento para escolher aqueles que vão governar a nossa cidade", finalizou Jean Carlo.
A concentração aconteceu na Praça Barão De Santarém, ponto de encontro de milhares de cristãos de várias denominações religiosas que se reuniram para a Marcha.
Os fiéis percorrem algumas ruas do centro comercial de Santarém, avenida Rui Barbosa, no bairro Aldeia e seguiram pela Silva Jardim até o palco na avenida Anísio Chaves, no bairro Aeroporto Velho.
Foram semanas de preparação. Aproximadamente 160 pessoas integraram as equipes que organizaram o evento e ajudaram nas áreas de saúde, trânsito, música e muitas outras.
Entre os muitos participantes da marcha, Poliana Parente participa pela segunda vez coordenando a equipe de dança.
"Estou muito animada para começar. A gente não teve muito tempo para ensaiar, mas juntamos a galera e vamos fazer movimentos que a sociedade já conhece. É uma emoção muito grande orar pela nossa sociedade e mostrar como é legal viver com Jesus", disse Poliana.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Publicada por: RBSYS