Foram registradas 39 ocorrências em ciclos mensais que iniciaram no mês de abril até o mês de maio. Operação continua durante todo o ano de 2024 no Amapá
Polícia Civil/divulgação
O balanço da operação 'Protetor dos biomas', que é uma ação integrada do Amapá que monitora crimes ambientais, registrou nos meses de abril e maio, 39 ocorrências em 5 municípios do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Dentre as ocorrências, 29 foram de desmatamento ilegal, além da apreensão de madeira e uma arma de fogo. A operação passou pelos municípios de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Porto Grande
Outros municípios ainda vão receber a operação que vai se estender durante o ano. No segundo semestre, a Polícia Científica do Amapá passa a integrar a ação.
Dados da operação:
30 ações de fiscalizações efetivadas;
68 locais de desmatamento detectados e vistoriados;
Uma arma de fogo apreendida;
Apreensão de 17 maquinários diversos, incluindo 12 tratores de esteira.
Esta ação é uma parceria entre o Governo do Estado com o ministério da Justiça e Segurança Pública, de combate à criminalidade na Amazônia e é coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em conjunto com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros (CBM).
A ação finalizou o ciclo de maio no município de Porto Grande, onde foram encontrados 25 pontos de desmatamento ilegal.
???? Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Publicada por: RBSYS