Adolescentes tiraram fotos das larvas que estavam no arroz e enviaram aos pais. Caso aconteceu em Votuporanga (SP). Larvas foram encontradas no arroz que era servido para as crianças em Votuporanga (SP)
Reprodução/WhatsApp
Alunos de uma escola estadual em Votuporanga (SP) encontraram larvas no arroz que era servido na merenda escolar. O caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta sexta-feira (7).
???? Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em entrevista à TV TEM, uma mãe, que não quis ser identificada, disse que teve acesso à situação depois que recebeu fotos tiradas pelos próprios alunos, e que não foi a primeira vez que isso aconteceu:
"A gente procurou resolver o problema e disseram que iriam resolver e pronto. Aí, hoje aconteceu novamente. O bigato [larva] está no arroz, na comida das crianças, né", afirmou.
O caso aconteceu na Escola Estadual "Uzenir Coelho Zeitune". Uma das adolescentes teria tido diarreia após ingerir a comida.
Em entrevista à TV TEM, um outro pai, que também não quis ser identificado, disse estar indignado:
"É uma falta de responsabilidade dos responsáveis da escola. É uma escola estadual e isso não pode estar acontecendo. As autoridades precisam tomar uma providência", disse.
Após terem conhecimento da situação, os pais procuraram um advogado. Ele disse ao g1 que vai entrar com uma representação oficial junto ao Ministério Público (MP) pedindo que providencias sejam tomadas.
Estudantes tiraram fotos das larvas na merenda em Votuporanga (SP)
Reprodução/WhatsApp
O g1 procurou a Secretaria Estadual de Educação, que informou, por meio de nota, que a Diretoria Regional de Votuporanga já havia realizado o recolhimento do arroz, que estava dentro da validade. Disse também que foi realizada a higienização completa da cozinha e despensas da escola.
Com o novo caso, a prefeitura, responsável pela distribuição dos insumos, foi informada para que haja uma notificação do fornecedor.
Ainda segundo a pasta, nenhum estudante registrou mal-estar devido ao incidente.
Em nota à TV TEM, a Secretaria Municipal da Educação informou que, assim que soube do fato, enviou uma equipe de nutricionistas para a unidade escolar e iniciou uma apuração. Na ocasião, foram repassadas instruções para os profissionais que atuam na equipe da cozinha da escola.
Disse também que a empresa responsável pela merenda foi notificada para que tome providências urgentes e que todo o estoque de arroz está sendo substituído.
Após tomarem conhecimento, pais procuraram advogado em Votuporanga(SP)
Reprodução/WhatsApp
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Publicada por: RBSYS