O que acontece nesta sexta-feira (7) e continua no domingo (9), no Allianz Parque, é uma reunião única de vozes e talentos em prol do Rio Grande do Sul. Artistas se unem em uma rede de voluntários no festival Salve o Sul, para ajudar o Rio Grande do Sul
Nesta sexta-feira (7) e também no domingo (9), artistas que se uniram a uma rede de voluntários vão realizar um festival de música para ajudar o Rio Grande do Sul.
As imagens que o Brasil inteiro viu tocaram fundo o coração de muita gente, especialmente dos filhos da terra.
“O Sul é a minha casa. Onde eu nasci, onde eu vivi a maior parte da minha vida. É um dos cenários mais tristes que eu já presenciei assim na minha vida”, diz a cantora Luísa Sonza.
E assim, a comoção virou solidariedade, ação. Virou festival de música.
“Quando falaram para a gente do Amigos poder voltar a se reunir, já que encerramos o ano passado, foi na hora já. Aí já começamos a um ligar para o outro: ‘Olha, vai rolar os Amigos'. É muito importante isso”, conta o cantor Luciano.
Artistas se unem a rede de voluntários em festival de música para ajudar o RS
Jornal Nacional/ Reprodução
Quem está longe vai poder contribuir e assistir nas telas do celular, do computador e da TV. Quem está em São Paulo ou consegue ir para cidade, pode ver de perto. O que acontece nessa sexta-feira (7) e continua no domingo (9) no Allianz Parque é uma reunião única de vozes e talentos em prol do Rio Grande do Sul.
Os ingressos podem ser presenciais ou solidários. A pessoa compra e informa que não vai, e toda a renda será revertida para as vítimas das enchentes. O festival é resultado da parceria entre artistas, Associação Brasileira de Promotores de Eventos e a Globo, que transmite os shows na íntegra no Multishow e no Globoplay. Na TV aberta, parte do festival poderá ser visto no domingo (9), depois de Temperatura Máxima. Um verdadeiro mutirão pela reconstrução.
“O envolvimento das empresas produtoras sem cobrar, os fornecedores de palco, som, luz, piso do estádio... Tudo sem cobrar. Um conjunto grande aí de voluntários de uma grande rede do bem para alavancar um volume significativo de doações”, afirma Doreni Caramori, presidente da Abrape.
O DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio foi parceiro da Luísa Sonza na organização do festival, que no domingo (9) vai reunir mais de 40 músicos de várias gerações e estilos - das 13h às 22h.
“Várias entradas em vários momentos diferentes, de vários artistas diferentes, e várias vezes contribuindo um com o outro, cantando alguma música junto. Um verdadeiro espetáculo do início ao fim”, conta Pedro Sampaio.
Os Amigos vão participar do festival na noite desta sexta-feira (7) com sucessos do sertanejo e novas versões também.
Publicada por: RBSYS