Vítimas receberão acolhimento, atendimento psicossocial, jurídico, além de outros serviços. Centro Especializado de Atendimento a Meninas e Mulheres Marajoaras (CEAME)
Roni Moreira/Agência Pará
Inicia nesta segunda-feira (10) os atendimentos no Centro Especializado de Atendimento a Meninas e Mulheres Marajoaras (CEAME), em Breves, no arquipélago do Marajó, no Pará. O espaço vai atender, inicialmente, 280 mulheres transferidas da rede municipal, das 8h às 18h.
As vítimas terão acesso a estrutura e receberão acolhimento, atendimento psicossocial e jurídico. Além disso, o ambiente vai promover o encaminhamento para uma rede contra a violência doméstica.
???? Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A sede conta também com uma brinquedoteca, sala de atendimento, copa, recepção, banheiros, além das salas de órgãos parceiros, como a Defensoria Pública do Estado.
Centro Especializado de Atendimento a Meninas e Mulheres Marajoaras (CEAME)
Bruno Cruz/Agência Pará
Em maio deste ano, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida também anunciou a criação de centros de atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violências, por meio do fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.
Outros 3 acordos de cooperação entre os ministérios das Mulheres, da Saúde e da Educação também foram assinados, visando estabelecer:
Fortalecimento do Sistema de Atenção Primária à Saúde no Marajó;
Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Meninas e Mulheres;
Garantia de direitos da educação como transporte escolar e merenda culturalmente adequada
Serviço
Centro Especializado de Atendimento a Meninas e Mulheres Marajoaras (CEAME)
Horário de funcionamento: das 8h às 18h
Endereço: Breves, no arquipélago do Marajó
Leia também
No Marajó, ministro Silvio Almeida anuncia centros para crianças e adolescentes vítimas de violência
'Não podemos caracterizar o Marajó apenas por problemas', declara ministro dos Direitos Humanos em visita ao arquipélago
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Publicada por: RBSYS