Presidente dos EUA disse que apenas as urnas podem manter o ex-presidente longe do Salão Oval. O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (30) que apenas as urnas podem manter Donald Trump fora do Salão Oval - em uma referência ao gabinete da presidência dos EUA na Casa Branca.
A afirmação foi feita em um post no X (antigo Twitter), instantes depois de Trump ser considerado culpado por todas as 34 acusações em um tribunal de Nova York. A decisão do júri foi unânime. Trump se torna o 1° ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime.
No post, Biden pede que eleitores façam doações para sua campanha. Biden e Trump devem se enfrentar nas eleições presidenciais de novembro. Biden tenta a reeleição pelo Partido Democrata, enquanto Trump tenta voltar à Casa Branca como candidato do Partido Republicano.
Biden pede doação de campanha após Trump ser condenado
Reprodução
A campanha de Biden chamou Trump de "criminoso condenado" e disse que a decisão do Tribunal de Nova York prova que "ninguém está acima da lei", segundo informações da agência de notícias Reuters.
Biden pede doação de campanha após Trump ser condenado
Disputa pela presidência
As pesquisas mais recentes sobre a disputa pela Casa Branca indicam que Trump lidera a corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos.
Entre os eleitores registrados, Biden, que busca a reeleição, lidera Trump apenas no Wisconsin, enquanto o republicano vence na Pensilvânia, no Arizona, no Michigan, na Geórgia e em Nevada.
Já entre os eleitores prováveis -- o voto não é obrigatório nos EUA --, Biden perde para Trump no Wisconsin, mas ganha em Michigan.
Publicada por: RBSYS