Caso aconteceu na saída de alunos da escola Paraíso Cavalcanti. Mãe de uma das jovens registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Secretaria de Educação diz que medidas foram adotadas. Vídeo mostra pancadaria entre estudantes em porta de escola em Bebedouro, SP
Estudantes de duas escolas estaduais de Bebedouro (SP) se envolveram em uma briga generalizada na porta da Escola Estadual Paraíso Cavalcanti. Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (29) mostra a pancadaria entre pelo menos cinco adolescentes (veja acima).
Na imagem, é possível ver que a briga começa entre duas alunas e logo se torna uma pancadaria com socos, chutes, pontapés e puxões de cabelo. Uma delas é derrubada e recebe golpes na cabeça vindos de outros adolescentes.
Siga o canal do g1 Ribeirão e Franca no Whats
A briga aconteceu na terça-feira (28), na saída dos estudantes do período da tarde. Os jovens são alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas estaduais Paraíso Cavalcanti e João Domingos Madeira.
Estudantes protagonizam pancadaria na saída de escola estadual em Bebedouro, SP
Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Pai em fúria vira mesa contra diretora de escola e arremessa cadeira
Djamila Ribeiro lembra uso de letra dos Racionais para conectar alunos à filosofia
Após as duas adolescentes serem separadas, uma delas, de 14 anos, precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas passa bem. A mãe dela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por lesão corporal.
Segundo a mãe da jovem, na semana passada, ela e uma estudante tinham se desentendido e trocado ofensas e agressões. Os pais foram chamados à escola e o episódio foi pacificado.
No entanto, segundo a mãe, nesta terça-feira, a filha foi ameaçada pela mesma adolescente junto com amigos por meio de redes sociais. Foi quando na saída do turno, a jovem acabou sendo agredida pelo grupo na rua.
O Conselho Tutelar de Bebedouro também acompanha o caso.
Escola Estadual Dr. Paraíso Cvalcanti, em Bebedouro
Reprodução/Prefeitura de Bebedouro
O que diz a Secretaria de Educação
Em nota ao g1, a Diretoria de Ensino disse que repudia toda e qualquer forma de violência dentro e fora das escolas.
As estudantes envolvidas foram convocadas juntamente com seus responsáveis para orientação, e a Ronda Escolar foi acionada.
De acordo com a Diretoria de Ensino, a equipe local do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda comunidade escolar.
Os responsáveis por uma das adolescentes solicitaram a transferência da jovem para outra unidade de ensino, o que já foi acatado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Publicada por: RBSYS