PF levou para BH carregamento que tinha como destino empresa importadora de Juiz de Fora, após encontrar 152 kg de haxixe misturados em carga da mesma firma no Aeroporto Internacional de Confins. Carga apreendida durante operações em BH e JF da Receita Federal e Polícia Federal
Polícia Federal/Divulgação
A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam na quinta-feira (30) uma carga suspeita de importação irregular no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá. Não foi informado que tipo de material foi apreendido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A apreensão aconteceu depois que mais de 150 kg de haxixe foram encontrados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, um dia antes. A droga estava escondida em caixas metálicas e ocultas em uma carga. Esse encargo e o apreendido no Aeroporto Regional tinham como destino uma empresa importadora de Juiz de Fora, que não teve o nome divulgado. O g1 perguntou à PF e aguarda resposta.
Em nota, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata informou que recebeu a Polícia Federal para vistoria de volumes lacrados recebidos no terminal de cargas. A ação não impactou nos voos do local.
Mais de 150 kg de haxixe são encontrados em carga estrangeira no Aeroporto Internacional de BH
As mercadorias foram encaminhadas para Belo Horizonte e, ao todo, foram verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros que, de acordo com a Receita, têm “fortes indícios de importação irregular”.
No total, a droga e os demais produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 50 milhões.
???? Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
???? Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Publicada por: RBSYS