Ao serem questionados, os suspeitos, de 25 e 37 anos, negaram ter cometido o crime. Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (16), em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Dois homens, de 25 e 37 anos, foram presos em flagrante após furtar uma fiação elétrica de uma residência, no bairro Vila Liberdade, nesta quinta-feira (16), em Presidente Prudente (SP).
???? Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência sobre dois suspeitos que estariam furtando fios elétricos do interior de uma residência à venda, na rua Laguna, bem como foi informada sobre as características físicas de cada um dos envolvidos.
Ao chegar ao local, o policiamento avistou dois homens caminhando pela via com as mesmas características dos suspeitos e realizou uma abordagem.
Na ação, um dos homens que carregava um saco preto de lixo colocou-o no chão, enquanto o outro continuou com uma mochila nas costas.
Durante a busca pessoal, a PM localizou dentro da mochila do rapaz quatro alicates, duas chaves de fenda, um barbeador, um facão e uma faca. Já no interior do saco, foi localizada a fiação elétrica.
Questionados, os suspeitos negaram o crime de furto.
Investigação
Os policiais verificaram a residência alvo do crime, onde foi possível constatar que o portão estava aberto e que a caixa de energia estava sem a parte frontal, estando a fiação cortada, compatível com a fiação localizada no saco.
A proprietária do imóvel foi até a Delegacia de Polícia Civil e relatou que recebeu uma ligação de policiais informando que haviam detido dois homens que praticaram o furto de fios de cobre na residência dela.
Após o depoimento, a mulher se dirigiu até o imóvel e confirmou que o portão da residência estava aberto e que o relógio de energia estava danificado, indicando que a fiação havia sido subtraída.
Os envolvidos foram orientados sobre seus direitos constitucionais e foram interrogados a respeito do furto.
O homem, de 37 anos, optou por permanecer em silêncio, e o rapaz de 25 anos negou o crime, dizendo que a mochila com as ferramentas não era dele e que o saco com os fios estava na calçada.
A dupla foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Os fios elétricos foram apreendidos e totalizaram 6,78 quilos.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Publicada por: RBSYS