Além do super-centro de vacinação de Botafogo, na Zona Sul, aberto até às 22h, o de Campo Grande, na Zona Oeste, também vacina todos os dias. E, neste sábado, os postos de saúde e as clínicas da famílias voltam a funcionar. Com mais de 800 internados com gripe no ano, Rio decide manter campanha de vacinação
Com mais de 800 pessoas internadas por gripe este ano, a Prefeitura do Rio decidiu manter enquanto durarem as doses a campanha de vacinação contra a doença, que inicialmente terminaria nesta sexta-feira (31).
Nesta sexta, o super centro de vacinação, em Botafogo, ficou cheio. As filas só diminuíram à tarde. As clínicas da família também vacinam, mas não estavam abertas nesta sexta por causa do ponto facultativo. Pra agilizar a imunização, também teve vacina no drivethru.
A vacina é de graça, para todo mundo acima de 6 meses de idade. Mas até esta quinta, em todo o estado do Rio, apenas 29,69% das pessoas tomaram a dose contra a gripe.
A vacinação contra a gripe continua na capital até acabar o estoque - ainda restam 200 mil doses.
A Secretaria Municipal de Saúde diz que a quantidade é suficiente pra continuar vacinando os cariocas ao longo de todo inverno, o período em que as doenças respiratórias são mais comuns.
Esse ano, até agora, 813 pessoas foram internadas e 29 morreram de gripe na cidade do Rio.
Além do super-centro de vacinação de Botafogo, na Zona Sul, aberto até às 22h, o de Campo Grande, na Zona Oeste, também vacina todos os dias. E, neste sábado, os postos de saúde e as clínicas da famílias voltam a funcionar.
Publicada por: RBSYS