Vítima tinha 26 anos. Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (2), em Ortigueira. Motorista deve responder por homicídio, qualificado por dirigir sob influência de álcool. g1 tenta identificar a defesa dele. Acidente aconteceu no km 351 da BR-376, em Ortigueira
Google Street View
O condutor de um carro foi preso na madrugada deste domingo (2) após matar um jovem de 26 anos atropelado na BR-376 em Ortigueira, Campos Gerais do Paraná.
O acidente aconteceu por volta das 3h, no km 351, trecho da chamada Rodovia do Café. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a corporação, o homem de 41 anos foi preso em flagrante por homicídio, qualificado por dirigir sob influência de álcool.
Logo após o acidente, explica a PRF, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado apontou a presença de 0,66 miligramas de álcool por litro de sangue - nível considerado crime de trânsito.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
Os nomes do condutor e da vítima não foram revelados. O g1 tenta contato com a defesa do detido.
Leia também:
Rodovias: Veja como estão as estradas na volta do feriado de Corpus Christi no Paraná
VÍDEO: Suspeito ataca geladeira e mata a fome durante furto a restaurante no Paraná
Crime: Motorista de aplicativo é assaltado por passageiros e fica em estado grave após ser atingido por dois tiros nas costas, no Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Publicada por: RBSYS