Estilhaços de bomba de efeito moral, utilizada para conter a população, atingiram menino de 8 anos no olho, segundo boletim de ocorrência. VÍDEO: imagens mostram conflito entre moradores e Polícia Militar em Bebedouro, SP
Uma confusão envolvendo policiais militares e moradores na noite de quinta-feira (5) terminou com um menino de 8 anos e uma mulher grávida feridos em Bebedouro (SP). O conflito, registrado por imagens de celular (veja acima), ocorreu no Jardim União, por volta das 19h.
Machucada no olho, a criança permanecia internada até a última atualização desta notícia. Não havia informações sobre o estado de saúde dos demais moradores feridos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso é investigado pela Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência por desacato e lesão corporal decorrente de intervenção policial.
O g1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) sobre o caso.
Confusão com policiais na noite desta quarta-feira (5) em Bebedouro, SP
Reprodução/Redes Sociais
Abordagem policial com feridos
Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a abordagem é realizada. É possível ver uma mulher rendida, sentada no chão na frente do policial enquanto uma criança chora ao fundo e uma outra mulher se revolta com a situação. É nesse momento que o policial grita para ela se afastar e aponta arma em sua direção.
Em seguida, é possível escutar uma mulher gritando para a mãe parar e ter calma. Logo depois, em meio à tensão, uma pessoa incentiva a agressão aos policiais com pedras. Também é possível escutar o barulho dos disparos dos tiros de bala de borracha por parte do policial, na tentativa de dispersar a população.
LEIA TAMBÉM
Homem é baleado após tentar agredir policial militar em Ribeirão Preto; VÍDEO
Homem chega atirando em estacionamento, e jovem é baleado na cabeça em Ribeirão Preto; VÍDEO
Segundo o boletim de ocorrência, o conflito começou durante uma abordagem por suspeita de tráfico de drogas no Jardim União, onde os policiais alegaram terem sido desacatados por uma mulher. Após receber voz de prisão, de acordo com o relato da PM, ela teria se revoltado e incitado a população a atirar pedras e objetos nos policiais e nas viaturas. Ao tentarem algemá-la, ela teria resistido.
Foi então que a confusão teria se generalizado. Os policiais alegam que precisaram realizar disparos de balas de borracha e de uma bomba de efeito moral para se defender das agressões da população.
Ao atirar a bomba, os estilhaços acertaram a criança de 8 anos no olho. Segundo uma testemunha, a criança ficou desacordada e foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Júlia Pinto Caldeira, onde está internada.
Outras pessoas envolvidas, inclusive uma mulher grávida, foram feridas por balas de borracha. A viatura dos policiais também teria ficado danificada pelos objetos jogadas pela população. A perícia esteve no local, e um inquérito foi aberto para apuração dos fatos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Publicada por: RBSYS