Mosley, de 67 anos, é bem conhecido no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio. O apresentador desapareceu na tarde de quarta-feira (5) na pequena ilha de Simi, na Grécia, no leste do Mar Egeu. O médico Michael Mosley, apresentador da BBC, se pôs a investigar o sono por conta da própria insônia
BBC
O corpo do apresentador de televisão britânico Michael Mosley foi encontrado na manhã deste domingo (9) em uma ilha da Grécia, confirmou a família em comunicado. Mosley estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira na pequena ilha de Simi, no leste do Mar Egeu, após sair para uma caminhada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Engoliu tênias, teve exame de cólon filmado e injetou veneno de cobra em seu sangue: veja quem foi o apresentador britânico Michael Mosley
O corpo foi avistado por um barco de equipes de resgate em uma costa rochosa da ilha, segundo a polícia local. Após ser analisado por um legista, o corpo foi retirado do local em um barco da marinha grega por volta das 8h45 (horário de Brasília) e está indo para Rodes, onde será identificado de forma oficial, segundo o prefeito.
Após a localização do corpo, a esposa do apresentador, Clare Bailey Mosley, confirmou a morte em comunicado divulgado pelo jornal britânico "BBC". "É devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, bondoso e brilhante marido", disse Clare. (Leia a íntegra abaixo)
Um policial grego disse à "BBC" que a pessoa encontrada estava morta "há alguns dias" --causa, circunstância e tempo da morte ainda serão oficializados por perícia. O corpo está próximo à vila de Pedi, a 30 minutos de caminhada, onde Mosley foi visto pela última vez, e tinha um guarda-chuva, um chapéu e um relógio idênticos aos que o apresentador usava na ocasião, segundo o prefeito da ilha, Eleftherios Papakalodoukas.
Papakalodoukas disse à Associated Press que estava no barco com jornalistas e equipes de resgate quando viram um corpo cerca de 20 metros acima da praia de Agia Marina. “Focamos as câmeras e vimos que era ele”, disse Papakalodoukas.
O prefeito disse que o corpo parecia ter caído em uma encosta íngreme até atingir uma cerca e ficar de bruços com algumas pedras em cima. O corpo carregava uma bolsa de couro em uma das mãos, disse Antonis Mystiloglou, cinegrafista da televisão estatal ERT, que também estava na embarcação.
Michael Mosley tinha 67 e é bem conhecido no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico "Daily Mirror". Ele é conhecido no exterior por seu livro de 2013, “The Fast Diet”, que escreveu em coautoria com a jornalista Mimi Spencer.
Ele dirigiu um programa para perder peso rapidamente e fez diversos documentários sobre dieta e exercícios.
Mosley frequentemente levava seu corpo ao extremo para ver os efeitos de suas dietas, e também conviveu com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas para um documentário da BBC.
Mosley teve quatro filhos com sua esposa, Clare Bailey Mosley, que também é médica, autora e colunista de Saúde.
Local onde o corpo que acredita-se ser do apresentador britânico Michael Mosley foi encontrado na ilha de Simi, na Grécia, em 9 de junho de 2024.
Reuters
Veja a íntegra do comunicado divulgado por Clare Mosley neste domingo:
"Não sei bem por onde começar com isso. É devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, bondoso e brilhante marido. Tivemos uma vida incrivelmente abençoada juntos. Nós nos amávamos muito e éramos tão felizes juntos.
Estou incrivelmente orgulhosa de nossos filhos, da resiliência e do apoio deles nos últimos dias. Minha família e eu fomos enormemente consolados pela demonstração de amor das pessoas ao redor do mundo. É claro que Michael significava muito para muitos de vocês.
Estamos encontrando conforto no fato de que ele quase conseguiu. Ele fez uma escalada incrível, tomou a rota errada e desabou onde não podia ser facilmente visto pela extensa equipe de busca. Michael era um homem aventureiro, é parte do que o tornava tão especial.
Estamos muito gratos às pessoas extraordinárias de Simi que trabalharam incansavelmente para ajudar a encontrá-lo. Algumas dessas pessoas na ilha, que nem sequer tinham ouvido falar de Michael, trabalharam do amanhecer ao anoitecer sem serem solicitadas. Também estamos muito gratos à imprensa que nos tratou com grande respeito.
Sinto-me tão sortuda por ter nossos filhos e meus amigos incríveis. Acima de tudo, sinto-me tão sortuda por ter tido essa vida com Michael. Muito obrigada a todos."
LEIA TAMBÉM:
'Não cabíamos mais': moradores de ilha no Caribe são 'expulsos' por elevação do nível do mar
No Japão, parlamentares se reúnem para investigar óvnis por possível risco à segurança nacional
Direita radical usa TikTok para ganhar jovens nas eleições do Parlamento da UE, que terminam hoje
Publicada por: RBSYS