Família conseguiu autorização após pedido de urgência. Exumação aconteceu neste sábado (8) em Barbacena. Corpo de idoso que foi trocado é exumado após autorização da Justiça em Barbacena
Arquivo Pessoal
O corpo do idoso de 79 anos que foi enterrado errado em Barbacena foi exumado neste sábado (8), após a Justiça acatar o pedido de urgência feito pela família. A suspeita é de que o cadáver tenha sido trocado pelo de um homem em vulnerabilidade social, que também faleceu no Hospital Regional da cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A troca foi percebida na chegada do caixão do idoso na Capela Mortuária da Igreja Boa Morte. Após a exumação, o corpo será levado para ser cremado em Santa Luzia (MG). O outro homem chegou a ser sepultado.
Família percebe troca de corpo de idoso e aciona polícia durante velório em Barbacena
Idoso enterrado após troca de corpos foi velado apenas por uma pessoa; família aguarda exumação
Em nota, a Polícia Civil disse que apura as circunstâncias que teriam levado à troca dos corpos e que "em um primeiro momento, ainda não há que se falar em crime, por não haver nenhuma indicação de dolo na conduta".
???? Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Já a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo do Complexo Hospitalar, disse que instaurou sindicância interna para apurar os fatos: “Todas as medidas cabíveis serão adotadas para responsabilizar os envolvidos, caso sejam constatadas irregularidades no processo de trabalho”.
Funerária Zelo, em Barbacena, buscou um dos corpos no Hospital Regional
Thaís Fullin/TV Integração
Posicionamento das funerárias
A Funerária Zelo informou que o corpo removido do hospital estava identificado com o nome correto. A empresa disse que seguiu adequadamente o processo de preparação para a realização do velório e que agora aguarda as determinações legais para seguir com o processo.
A reportagem não conseguiu contato com a Funerária Boa Morte, que fez o translado do outro paciente morto.
???? Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Publicada por: RBSYS