Homens eram suspeitos de atentado contra equipe policial em Santos (SP). Drogas e armas foram apreendidas em um barraco e um suspeito foi preso. Drogas e armas foram apreendidas durante ocorrência no bairro Vila Progresso, em Santos (SP).
Divulgação/Polícia Civil
Dois homens, ainda não identificados, morreram durante um confronto com policiais militares da Força Tática na madrugada deste sábado (1º), em Santos, no litoral de São Paulo. A dupla estava com um outro suspeito, de 23 anos, que acabou preso. Os policiais apreenderam drogas, armas e materiais usados no tráfico de drogas durante a ação.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu em uma viela próxima à Rua Um, no bairro Vila Progresso. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que suspeitos de atacarem policiais na quinta-feira (30) estavam escondidos em um barraco de madeira. Com isso, a equipe da Força Tática foi investigar o local.
Ao identificarem a construção, os agentes perceberam que uma porta da varanda estava aberta e conseguiram ver dois homens deitados em camas separadas. A equipe ordenou que a dupla saísse do local, mas os suspeitos fizeram o inverso e tentaram se esconder.
Durante a movimentação, duas mulheres saíram correndo do barraco e os policiais notaram que um dos homens tinha uma arma. Em seguida, um terceiro suspeito também foi visto e tentou fugir. Ao lado do homem armado, ele pulou a janela da construção.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram alvo de disparos e revidaram. Por isso, houve troca de tiros e a dupla de suspeitos foi atingida. Junto com eles no chão, os policiais encontraram um revólver e uma submetralhadora de fabricação caseira. Uma equipe de resgate foi acionada e encaminhou os baleados até a Santa Casa de Santos, mas ambos já chegaram sem vida.
Os policiais revistaram o barraco e encontraram porções de cocaína, crack, maconha e haxixe, além de dinheiro, embalagens de entorpecentes, um caderno de anotações e um colete balístico. Um suspeito de 23 anos também foi localizado dentro da construção e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do homem e solicitou exames periciais nas armas usadas pelos policiais, bem como no local do crime. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicada por: RBSYS