Em Brasília, o governador do Rio Grande do Sul também pediu a criação de um programa de manutenção de empregos. Eduardo Leite pede apoio em Brasília para recompor perda na arrecadação
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve nesta quarta-feira (5) em Brasília. Ele pediu apoio ao governo federal e ao Congresso Nacional para recompor a perda de arrecadação no estado – estimada pelo governo gaúcho em até R$ 10 bilhões até o fim de 2024. Leite também pediu a criação de um programa de manutenção de empregos.
“É absolutamente urgente que nós tenhamos uma medida pela União, seja via Congresso, seja via governo, naturalmente a gente torce e trabalhe pra que seja algo em consenso, em convergência, com a participação naturalmente do governo nessa construção. Mas é fundamental que tenha para já uma medida de manutenção do emprego e renda, como se fez na pandemia. Na pandemia, o governo suportou ali parte dos custos das folhas de empresas, dos salários de trabalhadores da iniciativa privada para evitar demissões”.
Publicada por: RBSYS