Com a basílica lotada, missa solene faz parte da programação do feriado no Santuário Nacional. Rio Grande do Sul vem sofrendo consequências de chuvas há um mês. Em missa de Corpus Christi, arcebispo de Aparecida se solidariza com vítimas de enchentes no RS
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, se solidarizou e enviou uma mensagem para as vítimas das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul durante a missa solene de Corpus Christi no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30).
No sermão, o arcebispo citou a caridade e solidariedade dos brasileiros com o povo gaúcho, que vem sofrendo as consequências das chuvas. Cerca de 170 pessoas morreram desde o fim de abril.
"Irmãos e irmãs queridos, já fomos todos saudados, mas (queria dedicar) também uma palavra de consolação e de força ao povo do Rio Grande do Sul, que fez uma procissão de casa para as águas, das águas para casa. E o Brasil inteiro tem feito uma procissão de caridade e solidariedade. Um Corpos Christi diferente, mais real, porque Jesus está naquelas pessoas que sofrem", disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em missa de Corpus Christi, arcebispo de Aparecida se solidariza com vítimas de enchentes no RS
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
Com a basílica lotada de fiéis, a missa solene, que começou às 9h, é um dos destaques da programação de Corpus Christi no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Após a celebração, foi realizada uma procissão em torno da basílica. Em seguida, os fiéis poderão adorar a Eucaristia na Capela do Santíssimo até às 15h.
A primeira missa do dia teve início às 6h45. Há ainda celebrações programadas para as 12h, 16h e 18h.
O feriado de Corpus Christi é principal festa eucarística da Igreja Católica. Em 2023, cerca de 35 mil pessoas visitaram pelo Santuário Nacional no feriado.
Quase 50 mil pessoas permanecem em abrigos no RS
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Publicada por: RBSYS