A condenação apontou que o empresário teria feito uma falsa denúncia alegando que o juiz participava de um esquema para venda de sentenças. Empresário rural Gilberto Eglair Possamai
Reprodução
O empresário rural Gilberto Eglair Possamai foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 150 mil por calúnia e difamação contra o juiz aposentado Paulo Roberto Brescovici, conforme a decisão emitida no último sábado (25) pelo juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Alexandre Elias Filho.
A condenação apontou que o empresário teria feito uma falsa denúncia alegando que Brescovici participava de um esquema para venda de sentenças.
O g1 procurou a defesa de Gilberto, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
A condenação levou em consideração que o ex-juiz foi constrangido em razão de atos que, ofendem a honra e a dignidade. Além do valor da indenização, Gilberto deverá pagar 20% de honorários advocatícios.
Já a defesa de Brescovici informou que não foram encontradas provas para sustentar a acusação feita pelo empresário.
Paulo Roberto explica que hoje está vivenciando a reparação da imagem dos magistrados envolvidos, e ainda afirmou que se, caso receber os valores da sentença, irá doá-los para instituições que cuidam de crianças com câncer.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Publicada por: RBSYS