Cristiane Britto disse que o carro descarregou a bateria quando o painel ainda indicava uma autonomia de 20 km. Caso aconteceu na BR-060. Ex-ministra mostra perrengue após carro elétrico ser guinchado por ficar sem bateria
Cristiane Britto, advogada e ex-ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, compartilhou em uma rede social o perrengue que passou após seu carro elétrico descarregar na BR-060, em Goiás (assista acima). Cristiane disse que o carro descarregou a bateria quando o painel ainda indicava uma autonomia de 20 km.
“O Brasil não está preparado, infelizmente, para carros elétricos”, reclamou Cristiane.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
No vídeo, a ex-ministra relatou que estava na rodovia perto de Alexânia. Cristiane criticou o atendimento da fabricante do veículo e comentou que a concessionária da rodovia poderia levá-la até um posto de combustíveis, o que não resolveria seu problema.
“Quando solicitei assistência, eles disseram que só poderiam me levar até um posto de gasolina, mas não até o ponto de recarga que estava a menos de 10 km”, reclamou.
“Um alerta sério para os proprietários de BYD: o percentual de carga de bateria indicado no painel não corresponde à quilometragem a ser percorrida, o que induz o motorista a erro!”, completou Cristiane.
O g1 pediu um posicionamento à BYD, fabricante do veículo, e à Triunfo Concebra, concessionária da via, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
A bordo de Fiat Uno, casal de goianos mostra perrengues para chegar a Ushuaia
A publicação, feita no dia 16 deste mês, viralizou. O post conta com mais de 6 milhões de visualizações, 167 mil curtidas e 41 mil comentários.
Cristiane Britto, advogada e ex-ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, compartilhou em uma rede social o perrengue que passou após seu carro elétrico descarregar na BR-060, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
???? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Publicada por: RBSYS