De acordo com a Polícia Civil, Helton Matos de Menezes mentiu para tentar pegar o dinheiro do seguro do carro. Veículo foi incendiado na ação criminosa. Ex-secretário é indicado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude na Bahia
O ex-secretário de Administração de Belmonte, Helton Matos de Menezes, foi indiciado após forjar o próprio sequestro. A conclusão é da Polícia Civil, que concluiu o inquérito na quinta-feira (6).
A instituição indiciou Menezes por suspeita de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
???? NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O falso sequestro ocorreu no dia 8 de maio. Na ocasião, o ex-secretário disse à polícia que seguia de carro pela BA-275, em Belmonte, no extremo sul do estado, quando teria sido abordado por três homens em outro veículo.
LEIA MAIS
Cinco amigos são sequestrados durante confraternização na Região Metropolitana de Salvador
Homem que caiu do 5° andar de hotel ao tentar fugir de suposto sequestro em Salvador acorda do coma
Ex-secretário de prefeitura baiana é vítima de sequestro; homem foi abandonado com mãos amarradas em rodovia no extremo sul
Na versão contada por Menezes, ele teria sido amarrado e colocado no porta-malas deste segundo carro enquanto os criminosos teriam incendiado seu veículo.
Carro do ex-secretário de Belmonte incendiado
Reprodução/TV Santa Cruz
Depois, o ex-secretário teria sido abandonado, com as mãos amarradas, na mesma rodovia.
Mas o trabalho dos policiais mostrou que a história era outra. Ao ser confrontado com as provas obtidas durante a investigação, o homem confessou que não foi sequestrado e admitiu que seu objetivo era obter o pagamento do seguro do carro.
O inquérito segue agora para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fará os encaminhamentos jurídicos necessários.
O g1 tentou contato com a defesa do ex-secretário, mas até a publicação deste reportagem, não teve retorno.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????
Publicada por: RBSYS