Primeiro concerto ocorre na tarde deste domingo (12). As principais atividades acontecem entre a quinta-feira (15) e sábado (18); veja a programação. O 26º Festival Música nas Montanhas começa neste domingo (12) em Poços de Caldas (MG) com um concerto especial em uma igreja e atividades voltadas para a área vocal. As principais atividades acontecem entre a quinta-feira (15) e sábado (18). (Veja a programação abaixo)
???? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O evento contará uma agenda de oficinas de instrumentos orquestrais, regência e canto. Segundo a organização, cerca de 50% dos participantes do festival são cantores neste ano.
Além da área vocal, as oficinas pedagógicas trazem classes nas áreas de madeiras, metais, cordas, harpa, piano, percussão e regência.
FMM acontece de 15 a 18 de janeiro de 2025, em Poços de Caldas
Divulgação
O evento segue uma tradição de acolher alunos de vários estados brasileiros e também de países da América Latina, além de professores e profissionais de importância no cenário artístico musical nacional e internacional.
Conforme a organização, isso colaborada na formação de gerações de músicos e incentiva a formação internacional, com a oferta de bolsas educacionais através dos convênios firmados com a Universidade do Mississipi e a Ècole Superior de Paris, por exemplo.
O FMM é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Orquestra Sinfônica no Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas, MG
Divulgação / Festival Música nas Montanhas
Confira a programação
A programação artística tem início na quarta-feira (15) e segue até sábado (18), em espetáculos noturnos no Teatro da Urca, às 20h30, com entrada gratuita.
Para o concerto de abertura, o FMM recebe a Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis.
Na quinta-feira (16), a agenda traz uma apresentação com os Professores do Festival e, na sexta-feira (17), a Urca torna-se palco do encontro entre a Orquestra Acadêmica e as Vozes do Festival, sob regência de Jean Reis e regência coral de Regina Kinjo e Francisco Campos.
O concerto de encerramento é marcado pela presença da Orquestra Sinfônica do Festival, regida por Reis.
Além da série de Concertos Noturnos, o FMM oferece também os Concertos Especiais, levando música até a comunidade, em igrejas, asilos, hospitais, praças públicas, museu e outros espaços diferenciados.
Veja, abaixo, a programação da Série de Concertos Especiais:
12/01 às 17h30 – Concerto Especial na Igreja São Domingos;
15/01 às 14h30 – Asilo São Vicente de Paulo;
16/01 às 14h30 – Hospital Santa Lúcia;
18/01 às 15h00 – Museu Histórico e Geográfico.
A programação completa do 26º Festival Música nas Montanhas pode ser acessada no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Publicada por: RBSYS