Três vítimas, entre 16 e 18 anos, foram abordadas na plataforma "A" e tiveram celulares, bolsas e outros itens roubados durante a ação. Um dos suspeitos foi encontrado e apreendido. Terminal Central em Uberlândia
Google Street View/Reprodução
Três adolescentes de 16 a 18 anos foram roubados por um grupo de 15 pessoas dentro do Terminal Central de Uberlândia . O caso foi registrado na noite de sábado (1°) e um dos suspeitos foi apreendido.
As vítimas contaram para a Polícia Militar (PM) que estavam na plataforma "A" quando os suspeitos, que pareciam ser menores de idade, se juntaram em uma roda em volta delas e começaram a exigir que entregassem os pertences.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante a ação, os integrantes do grupo simularam que estavam armados, colocado as mãos embaixo das blusas. Celulares, bolsas e outros itens foram roubados das vítimas.
Durante patrulhamento, a polícia conseguiu localizar um dos suspeitos, de 14 anos, que foi reconhecido pelas vítimas. Nenhum dos objetos roubados foi encontrado com ele e os outros integrantes do grupo não foram localizados.
Ônibus atropela mulher no Terminal Central em Uberlândia
VÍDEO: Casal reage a assalto e dá surra em assaltantes em Uberlândia
Ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery e, por ser menor de idade, o pai foi acionado e informado do ocorrido.
A TV Integração entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para saber sobre as medidas de segurança no Terminal Central e aguarda retorno.
O g1 também fez contato com a Comtec, responsável pela administração do Terminal Central, que informou que "a equipe de vigilância do local foi acionada e atuou prontamente e que no último ano investiu na implantação do Sistema Inteligente de Monitoramento, com 200 câmeras distribuídas e instaladas nos terminais Central, Umuarama, Planalto, Santa Luzia e Industrial".
Apesar da apreensão de um na ocorrência, o Conselho Tutelar tem conhecimento dos demais envolvidos e, por meio de nota, informou que "as crianças envolvidas nas ocorrências são acompanhadas pelo 2º e 3º Conselho Tutelar, respectivamente. As crianças e suas famílias são acompanhadas pela rede de proteção da criança e do adolescente e ambos têm processos em trâmite na Vara da Infância da Comarca de Uberlândia".
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
???? Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,
Publicada por: RBSYS