Agentes da Operação Verão e Delegada somam 1.044 policiais em atividade na cidade. Guarujá terá maior efetivo de segurança da Baixada Santista
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Guarujá, no litoral de São Paulo, contará com o maior efetivo da PM na Baixada Santista durante a Operação Verão 2024 e 2025. Ao todo, serão 1.044 policiais militares, sendo 444 novos agentes que se apresentaram para reforçar a segurança na cidade, somando-se aos 600 policiais que já atuam na região por meio da Operação Delegada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, os novos agentes vão atuar até a primeira semana de fevereiro de 2025, distribuídos em pontos de grande fluxo como praias, pontos turísticos e outras regiões.
Ainda de acordo com a administração municipal, são investidos anualmente cerca de R$ 4,4 milhões em recursos para o apoio às forças policiais estaduais em suas atividades de segurança.
As operações fazem parte de um convênio entre a prefeitura e o estado, visando a cooperação técnica durante as ações policiais no município. O acordo prevê que a cidade forneça a estrutura dos alojamentos, alimentação e apoio operacional para o desempenho das atividades.
Orientações
De acordo com a administração municipal, os 444 PMs tiveram acesso a uma apresentação estratégica do Código de Posturas Municipal, contendo as legislações e sanções previstas para coibir práticas irregulares.
Em nota, a prefeitura explicou que as orientações e multas tendem a ser suficientes para resolver os atendimentos e diminuir as demandas na sede da Delegacia de Polícia.
Guarda-vidas
Além dos 1.044 policiais militares, Guarujá também contará com 100 guarda-vidas temporários durante a Operação Verão 2024 e 2025. Desses, 50 serão contratados pelo Município (GVT) e outros 50 pelo Estado (GVTD), reforçando a segurança e a vigilância nas praias da cidade.
Publicada por: RBSYS