Vítima de 22 anos fazia parte de um grupo que havia se apresentado em uma casa de shows na região central na madrugada deste domingo (2). Autor dos disparos estava na garupa de uma motocicleta e havia se envolvido em uma discussão com outras pessoas no local momentos antes. VÍDEO: jovem é baleado em estacionamento de Ribeirão Preto
Um jovem de 22 anos foi internado em estado grave após ser baleado na cabeça dentro de um estacionamento no Centro de Ribeirão Preto (SP) na madrugada deste domingo (2).
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima tinha acabado de sair de uma casa de shows, onde havia trabalhado para um grupo musical, e pagava pelo uso de uma das vagas de estacionamento, quando foi atingida por um dos disparos de arma de fogo dados por um homem que chegou atirando de repente.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A suspeita inicial é de que a intenção dele era atirar em outra pessoa que estava no local com quem havia se desentendido momentos antes. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime (veja acima).
Nenhum suspeito tinha sido preso até a última atualização desta notícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso inicialmente como tentativa de homicídio doloso mediante erro de execução - quando o agente atinge uma pessoa diferente da que queria matar.
Imagens de câmeras de segurança mostram momento em que homem chega atirando em estacionamento de Ribeirão Preto
Reprodução/Câmeras de segurança
Baleado em estacionamento
O crime ocorreu por volta das 4h em um estacionamento na Avenida Jerônimo Gonçalves, próximo a casas de shows na região central da cidade.
Nas imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver ao menos três rapazes no estacionamento, momento em que aparece um outro homem, com capacete, que começa a atirar e assusta os demais. Em seguida, ele foge.
LEIA TAMBÉM
Idosa é agredida com garrafa de vidro na cabeça após confusão em frente a bar
Homem é baleado após tentar agredir policial militar em Ribeirão Preto; VÍDEO
Segundo a Polícia Civil, um dos disparos atingiu Ruan César Godoi, de 22 anos, na cabeça. Ele foi levado em estado grave para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), foi entubado e seguia internado com risco de morte até a última atualização desta notícia.
Discussão antes dos disparos
Policiais militares que estiveram no local relataram em boletim de ocorrência terem apurado que o autor dos disparos também havia frequentado uma casa noturna na região durante a madrugada e, momentos antes dos tiros, por volta das 3h30, tinha entrado com outro colega em uma Honda Biz prata no estacionamento.
Segundo a polícia, os dois haviam se desentendido com o dono do estabelecimento por problemas no pagamento e foram embora, mas, depois disso, voltaram e um deles chegou atirando.
A Polícia Civil solicitou ao Instituto de Criminalística (IC) uma perícia no local e também conta com imagens de câmeras de segurança para as investigações.
Um tíquete com dados de um suspeito também foi recolhido pelos investigadores. Além disso, a polícia chamou testemunhas para serem ouvidas.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Publicada por: RBSYS