Investigação da Polícia Civil identificou que os assaltos ocorreram em um período de 9 meses, entre agosto de 2023 e maio deste ano. Homem que usava celular como arma é preso após roubar 29 farmácias em Campo Grande; veja v
Um homem, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (3), após roubar 29 farmácias, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, os assaltos ocorriam no período de 9 meses, entre agosto de 2023 e maio deste ano, entre 18h às 21h30. O suspeito utilizava um celular para simular que estava armado, conforme a investigação.
Vídeos de câmeras de segurança foram fundamentais para identificação do suspeito. Conforme a polícia, o modus operandi era o mesmo em todos os assaltos. Veja o registro acima.
O suspeito invadia as lojas no momento em que os funcionários estavam sozinhos, com um boné e uma máscara, para dificultar a identificação.
De acordo com a Delegacia Especializada na Repressão aos Roubos e Furtos (Derf), o homem foi flagrado no dia 29 de maio invadindo uma farmácia na avenida Coronel Antonino, por volta das 20h. Desde então, a polícia intensificou as buscas pelo suspeito.
Ainda conforme a Derf, o suspeito anunciou o assalto, simulando estar armado e ordenou que os funcionários fossem para o fundo da loja. Em seguida, o homem obrigou as atendentes a pegarem o dinheiro do caixa.
Após o assalto, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado e preso pelos investigadores da Derf. A polícia afirma que a motocicleta usada na fuga foi apreendida e também o celular, que era a suposta arma durante os crimes.
Em depoimento, segundo a Derf, o suspeito confessou os crimes e alegou que praticava os furtos para sustentar o vício em drogas. Além disso, o homem tem três condenações por roubo e estava em liberdade condicional.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Publicada por: RBSYS