Raildo da Silva Veríssimo, 24 anos, teria desferido um golpe de terçado na própria perna quando tentava cortar um pedaço de madeira. Vítima morava na Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco, Corpo foi levado para o IML para exames
Arquivo/Instituto de Análise Forense do Acre
Raildo da Silva Veríssimo, 24 anos, sofreu um acidente durante uma caçada na tarde dessa terça-feira (14) e morreu a caminho da zona urbana de Rio Branco. A vítima morava no km 28 de uma área conhecida como Ramal Jarinal, no entorno da Estrada Transacreana, na zona rural da capital acreana, e tinha saído com um amigo para a mata.
???? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A esposa de Veríssimo, Cris Azevedo, contou ao g1 que o marido estava em casa quando um amigo chegou e o chamou para ir caçar. Esse amigo contou à família que Raildo se cortou na perna esquerda com um facão, chamado de terçado no Acre, na hora de cortar um pedaço de madeira.
Ainda segundo a mulher, o corte não foi grande, mas profundo e atingiu uma veia, o que fez a vítima perder bastante sangue. Raildo foi levado para a casa do amigo e transportado para às margens do ramal em um quadriciclo.
O veículo percorreu cerca de 50 quilômetros na lama, mas, apesar do esforço, o rapaz morreu antes de chegar à ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Samu informou que recebeu o chamado de socorro por volta das 19h44 e encaminhou uma ambulância para a região. O veículo com a vítima foi interceptado no km 60 do ramal, mas Raildo já estava sem sinais vitais.
Após confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e fazer exames cadavéricos.
Reveja os telejornais do Acre
Publicada por: RBSYS