Vítima, de 71 anos, está internada no hospital. Suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante no final da manhã desta quarta-feira (29). Idosa é arrastada e abusada sexualmente em lar de longa permanência de Andirá, diz polícia
Uma idosa, de 71 anos, foi estuprada e teve o celular roubado por um homem que invadiu o Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, em Andirá, no norte do Paraná. Imagens de câmera de segurança registraram o suspeito andando dentro do lar e também empurrando a vítima. Veja o vídeo acima.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29). O suspeito, de 31 anos, foi preso horas depois, segundo a Polícia Civil.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Em uma das imagens, é possível ver a idosa caminhando pelo corredor e, logo depois, um homem de máscara e blusa preta aparece no vídeo e vai em direção à vítima. Ele faz sinal de silêncio e, então, a segura pelos braços.
Na sequência, ele puxa a idosa pelo braço e arrasta para o lado de fora de um portão. O suspeito volta sozinho e vira a câmera para baixo.
Quatro minutos depois, outra câmera registra o homem empurrando a idosa, sem roupa, por um corredor.
As imagens não mostram, mas depois do crime, o homem rouba o celular da vítima e vai embora, de acordo com a polícia.
Idosa é arrastada e abusada sexualmente em lar de longa permanência de Andirá
Reprodução
De acordo com o delegado Gabriel Caldeira, responsável pelo caso, a idosa foi levada para o hospital com ferimentos.
Disse ainda que está investigando se o estupro ocorreu antes ou depois do momento registrado pela câmera de monitoramento em que a mulher aparece sendo empurrada pelo corredor.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER? Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
CICLO DA VIOLÊNCIA: Aprenda a identificar e entenda como funciona
Prisão em flagrante
Delegado fala sobre prisão de suspeito de estuprar idosa em asilo
O delegado Gabriel Caldeira afirmou que o suspeito foi encontrado pela Polícia Militar (PM) no final da manhã desta quarta-feira (29) em uma casa. Ele não teve o nome revelado.
"Ele foi preso em flagrante. Além da violência, também por roubo", disse.
Ele deve responder por estupro praticado contra uma pessoa idosa e por roubo. Se condenado, pode ser de 8 a 15 anos, sendo aumentada, no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.
Leia também:
JACAREZINHO: Mulher que atacou jovem com soda cáustica no Paraná disse à polícia que só queria 'dar um susto' na vítima
AGRESSÃO: Pais de aluna com síndrome de down agredida por professora na Apae de Irati souberam do caso por denúncia anônima: 'É uma imagem muito brutal'
VÍDEO: suspeitos jogam fardos de maconha de carro ao fugirem da PRF em rodovia do Paraná
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Publicada por: RBSYS