Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, foi internado no último sábado (25) para novas cirurgias na perna esquerda. Médicos detectaram infecção no osso do rapaz e ele deve passar por outras cirurgias nesta sexta (31). Mauro Gomes de Freitas Neto está internado no pronto-socorro à espera de uma nova cirurgia na perna
Arquivo da família
O DJ Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, precisa de doação de sangue para fazer duas novas cirurgias na perna esquerda. Ele voltou a ser internado no Pronto-Socorro de Rio Branco no último sábado (25) para novos procedimentos médicos.
Neto deve passar por outras cirurgias nesta sexta-feira (31) e precisa de doação de sangue para os procedimentos. As doações podem ser feitas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque. São aceitos todos os tipos sanguíneos.
LEIA MAIS:
DJ atropelado por adolescente de 16 anos sem CNH no AC segue internado na UTI do PS de Rio Branco
Família faz campanha de doação de sangue para DJ atropelado por adolescente de 16 anos sem CNH no Acre
Justiça determina internação de adolescente que atropelou DJ e motociclista em Rio Branco
O jovem foi atropelado por uma adolescente de 16 anos que dirigia um carro, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e com sinais de embriaguez na noite de 8 de dezembro de 2023. Neto estava com o motociclista de aplicativo Felipe Moreira da Silva, de 24 anos, quando houve o acidente. Um vídeo de câmeras de segurança mostrou o momento da colisão (veja vídeo abaixo).
O carro conduzido pela adolescente invadiu a contramão e bateu de frente na moto que os jovens estavam na Estrada Dias Martins.
Após quase 40 dias internado, Mauro Neto recebeu alta em 15 de janeiro e seguiu com o tratamento em casa. Na época, o pai do rapaz disse que a mobilidade dele era zero e ele dependia totalmente da família.
Nova internação
Ao g1, a tia de Neto, Katiane Mirada, explicou que o sobrinho precisou passar por novas cirurgias na tíbia e fíbula no último sábado. Durante os procedimentos, os médicos detectaram uma infecção nos ossos do DJ.
"Ele ia sair, mas por conta da infecção precisa fazer outra cirurgia. Ele faz tratamento no fêmur há seis meses e precisa de outra cirurgia no osso. Vai passar por uma raspagem no fêmur também", acrescentou.
Mauro Neto ficou com problemas na visão no lado em que ocorreu a batida, teve traumatismo craniano e afundamento do crânio. "Ele não está enxergando direito, não anda, o médico tinha liberado a fisioterapia, mas estava doendo e ele não aguentou. Não aguento mais ver ele passar por um monte de cirurgia", lamentou.
Acidente ocorreu no dia 8 de dezembro na Estrada Dias Martins, em Rio Branco
Atropelamento
A informação divulgada pela polícia na época é que a menina pegou o carro dos pais escondido e causou o grave acidente. À polícia, ela informou que tinha deixado uma amiga em casa, no Conjunto Mariana, e acabou entrando na contramão, no sentido bairro-Centro, quando bateu de frente com a motocicleta.
Mauro Neto foi o que ficou em estado mais grave. Ele sofreu um traumatismo craniano, afundamento de crânio, fratura na bacia e no fêmur da perna esquerda e ficou na UTI do PS. Já Felipe Moreira da Silva teve a perna esquerda dilacerada, forte pancada na cabeça e hematoma no olho esquerdo.
Conforme relatório policial, a adolescente que conduzia o carro não quis fazer o teste de bafômetro, mas foi constatado que ela estava sob efeito de álcool, pois apresentava olhos vermelhos, sonolência, odor de álcool no hálito e andava cambaleando. Ela e o veículo foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos e depois liberada com a presença do pai.
O DJ foi levado para o PS sem identificação. A família ficou sem notícias do paradeiro dele por cerca de 12 horas. Foi somente após uma enfermeira conseguir pegar o contato do pai dele pelo celular que estava com o jovem que a família recebeu a informação de que ele estava na UTI da unidade.
DJ Mauro Neto (esq.) e o motociclista de app Felipe da Silva (dir.) foram atropelados por adolescente de 16 anos
Arquivo pessoal
Adolescente apreendida
No dia 17 de dezembro do ano passado, a Justiça do Acre determinou a internação da adolescente, de 16 anos, que atropelou os dois jovens.
No dia 16 de dezembro, o Ministério Público Estadual (MP-AC) entrou com um pedido de internação provisória da menor 'visando a manutenção da ordem pública e garantia da instrução processual pelo prazo de 45 dias'.
Além da gravidade do acidente, a embriaguez e o fato da menor não possuir a CNH, o MP-AC destacou no pedido de internação um áudio atribuído à menor vazado na última semana. O áudio trata de uma conversa em tom de deboche da adolescente com uma amiga sobre o acidente.
"Sabe o que eu tô com mais medo? Nem é nem das minhas fotos vazar.. É de vazar e ser feia...tipo uma foto feia minha...Imagina todo canto, falar em todo canto, foto feia minha.. Aí não, aí não vou entender legal não.. E outra quando voltar pro meu instagram né, que agora teve aquela atualização nova de ver quem visualizou seu perfil ("maninho"), vou tá mais famosa que a Kim Kardashian.. Tá anota aí", disse.
Acidente ocorreu nessa sexta-feira (8) na Estrada Dias Martins, em Rio Branco
Reprodução
Para o MP-AC, a adolescente demonstrou que estava mais preocupada com sua imagem do que com a vida das vítimas durante a conversa.
Já a defesa afirmou no habeas corpus 'que não existe comprovação técnico pericial alguma na qual demonstre que o áudio vazado vinculado à paciente é de sua autoria'.
Para a juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, a adolescente demonstrou frieza e falta de empatia com a vida das pessoas que foram vítimas de seu, a princípio, comportamento irresponsável.
O pedido foi avaliado pela 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco e a juíza Rogéria José Epaminondas Mesquita recebeu a representação e acolheu o pedido do MP-AC.
O g1 não conseguiu contato com a defesa da adolescente. A família do DJ informou que a menor segue apreendida pelo crime.
Reveja os telejornais do Acre
Publicada por: RBSYS