♫ ANÁLISE
♪ Sextou com o Brasil assistindo ao vídeo em que Roberto Carlos se mostra irritado em show no Recife (PE) e ameaça inclusive parar a apresentação por conta de confusão à beira do palco que atrapalhava o artista. Não foi a primeira vez que o cantor saiu do tom no palco. Mas, desta vez, o artista pareceu mais impaciente.
“Vocês podem desocupar isso aí, parar de se espremer na frente do palco, por favor? Por favor, saiam daí, se não eu não continuo esse show!!”, reclamou e avisou Roberto ao microfone, elevando um pouco a voz, na noite de ontem, 26 de dezembro, durante show na Praia do Pina que integrava a programação do Réveillon do Recife (PE).
A caminho dos 84 anos, a serem festejados em abril de 2025, Roberto Carlos é um ser humano de carne e osso, embora seja percebido pelo imaginário coletivo como um Rei que está sempre no controle das (mesmas) emoções, fazendo praticamente o mesmo show nos últimos 20 anos.
É que Roberto sempre cuidou com extremo zelo da imagem pública. É difícil ver o cantor quebrar um protocolo, fazer algo inesperado, sobretudo em cima de um palco. É isso que causou espanto e fez com que o vídeo logo viralizasse.
Sim, Roberto Carlos é gente como a gente. Ou seja, ele se aborrece, perde a paciência e dá bronca e, convenhamos, a aglomeração na beira do palco bem poderia estar atrapalhando a concentração do cantor, como alegaram os assessores do artista.
Se não houvesse essa aura divinal em torno do cantor, talvez a irritação soasse normal. São incontáveis os artistas que já se irritaram em cima de um palco. Basta lembrar o destempero recente de Ed Motta, que chegou a demitir um funcionário em show, em ação que provocou vaias e que, mais tarde, já calmo, o próprio Ed classificou como “atitude desmedida”.
Há sempre muita pressão em cima de um cantor quando ele está no palco. Se a apresentação desandar, mesmo que seja por falhas de terceiros, quem fica mal na foto – no caso, nos vídeos... – é o cantor.
Roberto Carlos se irritou. Mas e daí? O importante é que emoções ele viveu em show que levou cerca de 200 mil pessoas à Praia do Pina...
Publicada por: RBSYS