Segundo o biólogo Henrique Abrahão, esse tipo de cobra não é peçonhenta, mas as pessoas acabam matando o animal por achar que é venenoso. Jiboia é filmada atravessando estrada em MT/ Reprodução Welinton Mendes
Uma jiboia arco-íris foi filmada pelo fotógrafo Welinton Mendes, atravessando uma estrada de terra, próximo ao município de Poxoréo, a 259 km de Cuiabá, nessa terça-feira (28). (assista acima).
Welinton disse que faz registros fotográficos há 7 anos, com o objetivo de mostrar as belezas do interior de Mato Grosso e, durante uma dessas andanças, conseguiu filmar o animal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
“De vez em quando eu vou para o trecho registrar o trabalho dos órgãos públicos do munícipio. Estava viajando entre o distrito de Joanesburgo e o distrito de Paraíso do Leste quando vi a jiboia”, contou.
Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, essa espécie não é peçonhenta, mas, por vezes, muita gente não conhece e acaba matando, por achar que ela tem veneno.
LEIA TAMBÉM
Conheça a onça que venceu jacaré durante caçada em rio do Pantanal de MT
VÍDEO: tamanduá-bandeira toma ducha para se refrescar em dia de calor em pousada no Pantanal de MT
Macaco acorda porco do mato que dormia em rede de pousada no Pantanal de MT; VÍDEO
????Por que ela é colorida?
Henrique também explicou que a cobra é colorida por estar dentro da categoria furta-cor, que, dependendo do ângulo, é possível enxergar uma outra coloração no animal.
"É um processo que vários animais possuem. Muitas aves e cobras têm. A gente chama isso de padrão iridescente ou furta-cor. Dependendo do ângulo, você consegue chegar a uma cor diferenciada", explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Publicada por: RBSYS