Itens de higiene pessoal podem ser entregues na portaria do festival no dia 8 de junho, em Ribeirão Preto, SP, independentemente do setor do ingresso. Agentes públicos e voluntários fazem mutirão de trabalho para realizar o resgate de pessoas e animais ilhados pelas enchentes, com utilização de botes, canoas e jet skis, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira, 09 de maio de 2024. Uma nova frente fria, que chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 10, deve levar riscos para o estado já castigado pelos temporais da semana passada. Existe a previsão de que, a partir desta sexta, o sistema frontal fique estacionado sobre a região central do estado, criando condições para a piora do quadro atual das enchentes.
BRUNO KIRILOS/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
O João Rock lançou nesta sexta-feira (31) uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Quem for ao festival no dia 8 de junho em Ribeirão Preto (SP), independentemente do setor adquirido no ingresso, pode ajudar com doações os seguintes materiais:
Escova de dente
Pasta de dente
Sabonete
Desodorante
Shampoo
Absorvente
A iniciativa é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.
As doações deverão ser entregues pelo público na portaria do Parque Permanente de Exposições.
Segundo a organização, quem já havia adquirido o ingresso solidário para o evento pode ajudar doando os itens de higiene pessoal, mas obrigatoriamente deve doar um quilo de alimento não perecível, como já previa a ação inicial.
Desde o fim de abril, quando fortes chuvas começaram a atingir o estado, 169 pessoas morreram e 2,3 milhões foram afetadas, de acordo com o governo do estado.
Desse total, 626,7 mil seguem foram de casa, recebendo acolhimento de amigos, parentes e em abrigos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Publicada por: RBSYS