O jovem foi preso pela Polícia e encaminhado para a Deam.
Gleilson Nascimento/g1
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), suspeito de importunação sexual. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), em uma oficina de motos na vila balneária de Alter do Chão, distante 37km da zona urbana de Santarém, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da importunação, mostrando o suspeito, identificado como Pedro Marcos de Sousa, passando por trás da vítima e tocando no órgão sexual dele.
“Eu estou usando uma cueca de pano fino, essa cueca já tem um tempo que uso, então ela sobe do lado. A única coisa que eu estava fazendo era abaixar a cueca, fiz isso umas três vezes consecutivas, porque estava me agoniando. Em nenhum momento ela se mostrou constrangida, até porque não estava me insinuando para ela”, explicou o suspeito.
Mas as imagens não condizem com a versão de Pedro. Elas registraram o exato momento em que ele pega nos órgãos sexuais dele. Ele ainda tenta disfarçar mexendo no celular que estava no bolso dele.
A vítima chega ao local com o pneu da motocicleta furado. Ela pede para arrumar o pneu, momento em que Pedro se aproxima. A vítima entra na loja e Pedro a acompanha. Ao sair do estabelecimento comercial, a vítima flagra o suspeito pegando no pênis, ele fez isso três vezes consecutivas.
As imagens foram cedidas à polícia para serem analisadas. O caso está sendo investigado pela Deam, que deve esclarecer os fatos. Mas, para a delegada que atendeu o caso, Ana Paula Alho, há materialidade suficiente para o crime de importunação.
“Exatamente, ele foi preso em flagrante. Agora, será encaminhado ao presídio e aguardará a disposição da justiça. Houve indícios de autoria e de materialidade, por isso foi autuado em flagrante”, afirmou Ana Paula.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Publicada por: RBSYS