Os 12 jurados terão que discutir as 34 acusações de fraude do ex-presidente e precisam concordar com o veredito em cada uma delas. Pode demorar dias ou até semanas. Júri começa a decidir se Trump é culpado ou não em caso de fraude
O júri de Nova York começou nesta quarta-feira (29) a decidir se Donald Trump é ou não culpado em um processo de fraude. Na terça-feira (28), promotores e advogados concluíram os argumentos perante o tribunal.
Durante cinco semanas, 12 jurados ouviram os dois lados da história. Nesta quarta (29), se trancaram em uma sala para deliberar. Donald Trump responde a 34 acusações de fraude nesse caso. O júri terá que discutir uma por uma, e todos os 12 jurados precisam concordar com o veredito em cada uma delas.
Trump é acusado de fraudar registros financeiros para acobertar a compra do silêncio de Stormy Daniels, uma ex-atriz pornô com quem ele teve um caso, segundo a promotoria. Nesta quarta, Trump disse que esse processo é tão roubado que nem a Madre Teresa venceria.
Depois de quase cinco horas de discussões, os jurados pediram mais informações sobre alguns depoimentos. O juiz, então, os liberou para voltarem para casa enquanto eles procuram os trechos específicos. Eles voltam na quinta-feira (30) de manhã para continuar a deliberação, que pode termina na quinta mesmo ou durar dias ou semanas.
O ex-presidente pode pegar até quatro anos de prisão por cada acusação. Mas, com base em outros processos de fraude, a pena mais provável deve incluir multa e liberdade condicional, se ele for condenado.
LEIA TAMBÉM
Júri que decidirá se Trump é culpado ou inocente é autorizado por juiz a deliberar; prazo é incerto
Caso da atriz pornô: Robert de Niro faz campanha para Biden em frente a tribunal onde Trump é julgado
Publicada por: RBSYS