Estabelecimento foi autuado por vender carne estragada a clientes. Carnes estragadas são recolhidas de mercadinho no Jacintinho, em Maceió
Ascom
Um mercadinho no bairro do Jacintinho foi autuado por vender carne estragada a clientes. A Vigilância Sanitária esteve no local e recolheu mais de 450 kg de carne estragada, além de produtos alimentícios vencidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Foram recolhidas para descarte carnes bovina, suína, frangos, mortadelas e calabresas. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento foi autuado pela grave infração e poderá pagar multa entre 180,00 a 38 mil reais.
Mais de 450 kg de carne estragada foram recolhidas de mercadinho
Ascom
“Os representantes dos estabelecimentos devem exercer responsabilidade na comercialização de produtos alimentícios, com os padrões e normas sanitárias regularizadas. Dessa forma podemos em conjunto assegurar a saúde da população diminuindo riscos ao consumidor”, destaca Airton Santos.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp ????
Como denunciar um estabelecimento
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Fiscalização da Vigilância Sanitária apreende 220 kg de alimentos estragados em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Publicada por: RBSYS