Crime foi cometido em 2013, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Vítima, que trabalhava como dentista, foi encontrada ensanguentada e amarrada em uma cama. Miraci Pereira Casais matou o namorado, o dentista George Pereira da Costa, de 45 anos.
Reprodução/TV Sudoeste
A mulher condenada a mais de 18 anos por matar o namorado com 59 facadas, em 2013, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi presa na quarta-feira (29), em Simões Filho, na Região Metropolitana da capital baiana.
???? NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Miraci Pereira Casais matou o namorado, o dentista George Pereira da Costa, de 45 anos. A vítima foi encontrada sem vida, amarrada em uma cama, totalmente ensanguentada.
Segundo a Polícia Civil, apesar de ter sido condenada em junho de 2022, Miraci Pereira Casais não era considerada foragida, porque tinha recorrido em liberdade.
A prisão que aconteceu na quarta-feira foi a execução de uma decisão judicial expedida pela Vara do Júri de Feira de Santana, consequência do resultado do trânsito julgado do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Reviravolta: mulher é presa suspeita de matar o marido e o amigo dele envenenados
O advogado que representa Miraci Pereira informou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de anulação do júri alegando cerceamento de defesa.
De acordo com os autos do inquérito, a motivação do crime teria sido o envolvimento da vítima com uma outra mulher, que exigiu o fim do relacionamento dele com Miraci Pereira.
LEIA TAMBÉM:
Homem que matou mulher enforcada na presença do filho é condenado a 28 anos de prisão
Mulher de 32 anos é morta a facadas na Bahia; marido é principal suspeito do crime
A suspeita fugiu após o crime e chegou a ser presa em 2013, mas respondia ao crime em liberdade quando foi a julgamento. Ela foi solta através de um habeas corpus por ser ré primária e ter residência fixa.
Depois do julgamento, ela saiu do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, para o conjunto penal do município, onde cumpriria pena por homicídio qualificado. No entanto, foi solta depois que a defesa recorreu e conseguiu que a Justiça permitisse que ela respondesse em liberdade.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????
f
Publicada por: RBSYS