Segundo delegada, filha obrigou mãe e irmão com deficiência a residirem com ela para assumir controle do dinheiro de ambos. g1 tenta identificar defesa da suspeita. Foto ilustrativa
Fabio Dias/EPR
Uma mulher de 51 anos foi presa no sábado (8) suspeita de agredir a própria mãe após retirar ela e o outro filho dela à força de casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Civil.
A mãe, de 76 anos, morava com o filho, de 61, que é uma pessoa com deficiência (PCD). Segundo a delegada Cláudia Kruger, a outra filha da mulher obrigou ambos a morarem com ela para assumir o controle do dinheiro deles.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
"Com a intenção de obrigar a mãe e o irmão a residirem com ela - e desta forma assumir o controle dos proventos de ambos - ela foi até a casa da idosa, localizada na região do Santa Paula e, contra a vontade da idosa, retirou toda a mudança da casa", explica a chefe da Delegacia da Mulher.
A denúncia foi feita pela própria idosa, na Delegacia da Mulher.
"Além dessas ações, a filha também agrediu fisicamente a mãe, que, ao tentar impedir a ação da filha, levou um empurrão. A idosa caiu ao chão, vindo a ferir a cabeça, necessitando de atendimento médico. A principal queixa da idosa na Delegacia foi a tristeza por ter tido o filho retirado", detalha Cláudia.
A suspeita foi presa preventivamente e não teve o nome revelado. O g1 tenta identificar a defesa dela.
Leia também:
Mega-Sena: Veja detalhes da aposta de Ponta Grossa com nove números que levou sozinha prêmio de R$ 114 milhões
Acidente: Idoso fica em estado grave após ser atropelado por caminhão em trecho urbano da PR-092
Flagra: Receita Federal apreende 100 mil latas de energético em Palmeira
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Publicada por: RBSYS