Tuane Silva da Costa e Davina Cristian de Moraes Melo estão presas desde maio de 2023. Ronald Tejeda Sobarzo, que morreu na queda, e Andres Orellana Ruiz foram drogados e roubados pela dupla. Davina Cristina de Moraes Melo e Tuane Silva da Costa
Reprodução
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) condenou a 30 anos e quatro meses de prisão Tuane Silva da Costa e Davina Cristina de Moraes Melo pelo roubo dos turistas chilenos Ronald Rafael Tejeda Sobarzo e Andres Ignácio Orellana Ruiz, no Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa, no Centro do Rio.
O taxista Marcelo de Oliveira Manso, denunciado no processo por auxiliar as mulheres no crime, foi condenado a 25 anos e três meses de prisão. As penas serão cumpridas, inicialmente, em regime fechado.
O crime que aconteceu em maio de 2023 terminou com a morte de Ronald. Andres foi resgatado gravemente ferido e ficou internado por alguns dias. Os dois estavam de férias na cidade quando foram atacados.
Polícia prende suspeitas de envolvimento na morte de turista chileno
De acordo com a denúncia, Tuane e Davina são garotas de programa e aplicaram em Ronald e Andrés o golpe do "Boa Noite, Cinderela", na Lapa. Os turistas foram dopados e jogados de uma ribanceira 10 metros abaixo do mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. Os celulares deles foram roubados.
Pela manhã, as vítimas foram resgatadas por bombeiros.
Alguns dias depois do crime, Davina e Tuane foram presas por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ronald e Andres estavam no segundo dia de viagem pelo Rio
Reprodução
Publicada por: RBSYS