Em comunicado, Netanyahu disse que autorizou a negociação para recuperar reféns, mas que Israel continuará a guerra até destruir as capacidades de governo e militar do Hamas. Primeiro-ministro de Israel diz que não haverá cessar-fogo sem destruição do Hamas
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que não haverá cessar-fogo na guerra na Faixa de Gaza enquanto o grupo terrorista Hamas não for eliminado.
Em comunicado, Netanyahu disse que autorizou a negociação para recuperar reféns, mas que Israel continuará a guerra até destruir as capacidades de governo e militar do Hamas.
Ontem, o presidente americano, Joe Biden, afirmou que Israel apresentou um plano de três fases. Hoje, Estados Unidos, Catar e Egito pediram que os dois lados finalizem o acordo. Os mediadores afirmam que a proposta trará alívio ao povo de Gaza, aos reféns israelenses e suas famílias.
Netanyahu diz que não haverá cessar-fogo enquanto Hamas não for eliminado.
TV Globo/Reprodução
Ataque no Líbano
O Itamaraty informou que três brasileiros ficaram feridos em um ataque no sul do Líbano, neste sábado. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, uma das vítimas é uma mulher, que está em estado gravíssimo.
A embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os parentes. Segundo a Agência Nacional de Informação do Líbano, o ataque teria vindo de Israel. O Itamaraty não confirma. E a Embaixada Israelense ainda não respondeu ao nosso contato.
Publicada por: RBSYS