Segundo a polícia, Anthony Levi, de 4 anos, foi assassinado pelo próprio pai. Matheus Soares teria envenenado o filho com chumbinho e tentou incriminar a escola onde o menino estudava. Anthony Levi foi enterrado no dia do seu aniversário
Arquivo pessoal
Uma criança de 4 anos morreu em Maceió depois de passar mal na escola na segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil de Alagoas, Anthony Levi foi envenenado pelo próprio pai, que foi preso dois dias depois do assassinato. O menino foi enterrado no dia em que completaria 5 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Veja a seguir o que se sabe o que ainda falta saber sobre o caso:
Como Anthony foi assassinado?
Como a polícia chegou ao assassino?
Qual foi a motivação do crime?
Onde o veneno foi comprado?
O que disse a mãe da criança?
A polícia ainda busca outros suspeitos do crime?
Pai é preso e confessa ter matado filho de 4 anos envenenado em Maceió
1. Como Anthony foi assassinado?
O menino foi envenenado pelo próprio pai antes de ir para a escola na segunda-feira (27). Matheus Omena Soares dos Santos colocou chumbinho, veneno agrícola utilizado como raticida de forma irregular, na papinha do filho.
Anthony passou mal logo depois de entrar no colégio. Ele pediu a ajuda das professoras e foi socorrido para uma unidade de emergência, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) informou que durante a necropsia foi encontrado no estômago da criança uma substância estranha ao corpo dela.
Voltar ao início
2. Como a polícia chegou ao assassino?
Câmeras mostram momento em que pai chega com filho na escola e descarta o frasco de veneno
Na quarta-feira, a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava. Os policiais recolheram o HD com as imagens da câmera de segurança do local e descobriram que as câmeras filmaram o pai da vítima jogando o frasco de veneno encontrado posteriormente no local.
Segundo a investigação, Matheus fez isso na tentativa de incriminar a escola.
Voltar ao início
3. Qual foi a motivação do crime?
Matheus disse em depoimento que matou o filho para se vingar da ex-companheira, mãe da criança. Eles tiveram um relacionamento de 8 anos e estavam há 6 meses separados.
Voltar ao início
4. Onde o veneno foi comprado?
Chumbinho utlizado para matar o filho envenenado foi comprado no Jacintinho e custou R$ 13
Ádja Alvorável/g1
O pai da criança disse que planejou o crime com oito dias de antecedência. Ele foi até uma feira no bairro do Jacintinho e comprou no cartão de crédito o chumbinho por R$ 13,00.
A mãe dele, a avó da criança, preparou um mingau para o neto comer antes de ir para escola. Foi nesse momento que o pai pegou o veneno e colocou na comida do menino. O frasco com o veneno foi encontrado por uma funcionária e entregue à diretora por ser suspeito.
Voltar ao início
5. O que disse a mãe da criança?
Durante o velório, a mãe de Anthony, Ingrid Nataly, lamentou o fato de enterrar o filho no mesmo dia do seu aniversário.
Ela foi chamada para a delegacia na quarta-feira e ficou sabendo pelos delegados que o pai de Anthony foi quem o assassinou.
"Não, o meu filho amava de paixão o pai. Porque ele fez isso", gritava a mãe na Delegacia-Geral da capital.
Voltar ao início
6. A polícia ainda busca outros suspeitos do crime?
Pai preso por assassinado de filho de 4 anos chorou durante o velório
As investigações apontam que Matheus agiu sozinho. Um dia antes de ser preso, ele deu entrevista para a TV Gazeta lamentando a morte do filho como uma fatalidade e até chorou (assista acima).
O inquérito deve ser concluído em até dez dias.
Voltar ao início
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Publicada por: RBSYS