Forças de segurança cumpriram 9 mandados de busca e apreensão em 5 bairros de Macapá nesta quarta-feira (29). Operação integrada da Polícia Civil no AP, cumpre 9 mandados de busca e apreensão
Polícia Civil/Reprodução
Nesta quarta-feira (29) as forças de segurança pública do Amapá realizaram a "Operação Parabellum", que investiga um furto armas de fogo, sendo pistolas de 9 milímetros em uma loja no bairro do Santa Rita, na Zona Sul de Macapá
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Amapá, através da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe). A ação ocorreu em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco-AP) e com o Bope.
Com início no mês de março, a operação seguiu com as investigações até esta quarta-feira (29). A polícia divulgou que os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, após o registro de ocorrência, que constatava o furto de duas pistolas 9 milímetros.
Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos durante a 'Operação Parabellum'
Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em 5 bairros de Macapá, são eles: Cidade Nova, Boné Azul, Jardim Marco Zero, Novo Horizonte e Perpétuo Socorro. A fim de identificar os possíveis participantes e para a verificação da loja, se estava sendo utilizada para práticas ilegais.
De acordo com a polícia, dois homens teriam ido ao estabelecimento para adquirir armas de fogo e munições e um deles comprou uma arma com documentos de outra pessoa, falsificando a assinatura.
Ainda conforme divulgado, foi constatado que a vendedora da loja estava com atitudes suspeitas durante o atendimento. Nas investigações a polícia averiguou que o marido da suspeita estava cumprindo prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas.
A polícia disse ainda que a vendedora pediu o desligamento de seu emprego na loja um dia após o registro dos furtos das armas.
Após a operação integrada, a Polícia Federal, está realizando uma fiscalização em diversas lojas que comercializam armas e munições.
Conforme um vídeo divulgado pelo delegado de polícia Ismael Nascimento nesta quarta-feira (29), as investigações ainda estão em andamento para que o caso seja comprovado.
"Se comprovada a conduta por parte dos investigados, eles podem responder pelos delitos de integrar a organização criminosa, bem como o comércio ilegal de arma de fogo. E podem responder penas acima de 20 anos de prisão", disse o delegado em uma parte do vídeo.
Confira o vídeo completo:
Operação integrada de segurança no AP investiga furto de armas de fogo em loja
???? Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Publicada por: RBSYS