Acidente foi nesta quarta-feira (29), em Congonhas, na Região Central de MG. Ninguém se feriu. A patrol pertence a uma empresa que presta serviço para a prefeitura do município. Trator desce desgovernado e atinge bomba de combustível de posto em Congonhas
Uma patrol desgovernada bateu em uma bomba de combustível em Congonhas, Região Central de Minas Gerais, nesta quarta-feira (29). Com a batida, o equipamento foi arrancado, e o diesel se espalhou pelo posto e por toda a rua (veja vídeo acima).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente provocou o derramamento de aproximadamente 400 litros de combustível. Por ser um líquido inflamável, a corporação atuou para evitar acidentes. A rede pluvial não foi afetada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a máquina pertence a empresa Sinaurb Serviços e Empreendimentos LTDA que presta serviço para a prefeitura de Congonhas. O g1 entrou em contato com a Sinaurb e a prefeitura de Congonhas e aguarda retorno.
Um homem de 68 conduzia a patrol. Ele informou à polícia que percebeu que os freios falharam. Devido a alta velocidade, ele bateu em um carro que estava estacionado, atravessou a Avenida Juscelino Kubitscheck, atingiu a bomba do posto e uma pick up que passava pela Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Posto de Combustível onde houve o acidente em Congonhas.
Devido ao risco de explosão e à necessidade de limpeza do local, as ruas próximas precisaram ser interditadas (veja vídeo acima).
Trator que atingiu bomba de combustível de posto em Congonhas.
Corpo de Bombeiros
Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu.
Susto
A batida foi no Centro da cidade, e quem trabalha no comércio próximo ao posto se assustou com a situação. Thaís Carvalho é funcionária de uma loja e viu como tudo aconteceu.
"Eu estava na hora trabalhando e a máquina desceu sem freio, atingiu a bomba e um carro e só vi combustível espalhando. O barulho foi enorme. Tomamos um susto. Sorte que não tinha ninguém passando porque é muito movimentada essa rua da cidade" , afirmou.
Acidente envolvendo uma patrol no Centro de Congonhas.
Redes Sociais
Antônio Carlos Pereira é morador de Congonhas e estava de folga do trabalho. Decidiu sair para resolver alguns compromissos no Centro e estava dirigindo quando presenciou o acidente.
"Tinha ido à rua para fazer umas compras e estava voltando para casa. Eu estava na rua, a cem metros do acidente, e por pouco poderia ter sido o meu carro atingido", disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros o trabalho de prevenção a acidentes foi concluído.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Publicada por: RBSYS