Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República afirmou que o senador atribuiu falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro com a intenção de macular a imagem e a honra de Gilmar Mendes. STF torna Moro réu por crime de calúnia contra ministro Gilmar Mendes
Por unanimidade, a Primeira Turma do STF - Supremo Tribunal Federal tornou o senador Sergio Moro réu por crime de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes em um vídeo na internet. Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República afirmou que o senador atribuiu falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro com a intenção de macular a imagem e a honra de Gilmar Mendes. Ela pediu a perda do mandato do senador.
Em uma rede social, Sergio Moro, do União Brasil, afirmou que se tratou de uma brincadeira durante uma festa junina; que o vídeo foi gravado e editado por pessoas desconhecidas e divulgado sem o conhecimento ou autorização dele.
O senador disse ter pedido que essas pessoas fossem identificadas e ouvidas antes da denúncia, mas não foi atendido. Sergio Moro declarou ainda que o recebimento da denúncia não teve a análise do mérito e que vai demonstrar a improcedência no decorrer do processo.
Publicada por: RBSYS