Câmeras de segurança de farmácia e loja de cosméticos flagraram o furto. Funcionários calcularam cerca de R$ 10 mil em mercadorias roubadas, diz Operação Segurança Presente. Uma quadrilha formada por nove mulheres fez arrastão e praticou diversos furtos em lojas na noite de sexta-feira (7) em Volta Redonda (RJ). Os casos aconteceram na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e no bairro Vila Santa Cecília.
Câmeras de segurança de uma farmácia e de uma loja de cosméticos flagraram o furto. Nas imagens, duas mulheres aparecem colocando produtos dentro de uma bolsa.
Segundo a Operação Segurança Presente, projeto da Polícia Militar, os funcionários perceberam que os produtos da loja estavam sendo furtados e tentaram evitar. Neste momento, as mulheres empurraram os vendedores e fugiram com cerca de R$ 10 mil em mercadorias.
Ao g1, o coordenador da Operação Segurança Presente de Volta Redonda, major José Eduardo Martins Silvério, explicou o modus operandi do grupo criminoso — que, segundo ele, veio do Rio de Janeiro.
"Elas entravam em estabelecimentos comerciais, causavam distrações e confusões, e, nesse momento dessas confusões, realizavam os furtos", afirmou Silvério.
Com imagens das câmeras de segurança e informações de testemunhas, policiais conseguiram localizar as mulheres que apareceram nas imagens. Elas foram reconhecidas por funcionários e presas em flagrante. Os produtos roubados não foram recuperados.
As mulheres foram levadas para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado. Elas vão responder por furto e formação de quadrilha.
Até a publicação desta reportagem, as outras integrantes do grupo criminoso não tinham sido localizadas.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Publicada por: RBSYS