Daniels alega que foi procurada pelo advogado de Trump, Michael Cohen, e recebeu US$ 130 mil em troca de silêncio sobre um encontro sexual com o ex-presidente. Stormy Daniels durante uma cerimônia em sua homenagem em West Hollywood, na Califórnia, em 23 de maio
Reuters/Mike Blake/File Photo
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi condenado, nesta quinta-feira (30), no julgamento sobre a acusação de ter escondido contabilmente o pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels na reta final das eleições de 2016.
Figura central no julgamento histórico, Daniels alega que foi procurada pelo advogado de Trump, Michael Cohen, e recebeu o dinheiro em troca do silêncio sobre um encontro sexual com o ex-presidente. Essa reunião teria acontecido 10 anos antes, em 2006.
Daniels descreve à Justiça sexo com Trump: 'Fiquei olhando para o teto'
Segundo as investigações, Trump teria classificado falsamente os reembolsos a Cohen como despesas legais para encobrir o pagamento às vésperas da campanha eleitoral.
O ex-presidente negou o encontro e atacou Stormy Daniels diversas vezes desde que o pagamento se tornou público, em 2018.
Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Gregory Clifford, tem 45 anos e diz que começou a dançar como stripper e a aparecer em vídeos pornográficos depois de uma infância pobre em Baton Rouge, Luisiana, onde sua mãe solteira costumava desaparecer por vários dias consecutivos.
Ela obteve sucesso no entretenimento adulto como atriz em vídeos e atrás das câmeras: ela já ganhou 11 prêmios de melhor diretor da indústria e dois prêmios de melhor roteiro.
O documentário "Stormy", lançado em março pelo serviço de streaming Peacock, narra a trajetória da atriz e também sua história envolvendo o ex-presidente dos EUA.
Donald Trump fala após ser condenado: ‘Vamos lutar até o fim’
Publicada por: RBSYS