Quatro pessoas morreram após o ônibus colidir contra o muro da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no último dia 26 de maio. Estudantes que sobreviveram ao acidente com ônibus do IFPA retornam para casa
Divulgação/IFPA
Três estudantes que estavam no ônibus do Instituto Federal do Pará que colidiu contra o muro da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no último dia 26 de maio, retornaram para as suas casas neste sábado (1), após receber alta do Hospital Regional de Tucuruí, onde foram atendidos após o acidente. No total, quatro pessoas morreram na tragédia.
Estes três estudantes moram no município de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém. Acompanhados pelos familiares, eles voltaram para casa em um micro-ônibus. Servidores do Instituto Federal, que estavam em Tucuruí, também retornaram neste sábado (1).
Neste domingo (2), um quarto estudante, que também recebeu alta médica, retornará para Vigia, onde mora com a família. O traslado será feito em uma ambulância cedida pela prefeitura.
Polícia Científica pericia ônibus do IFPA.
Bruno Cruz / Agência Pará
No total, serão quatro estudantes voltando para casa. De acordo com o IFPA, no Hospital Regional de Tucuruí ainda permanece internado um estudante do campus Vigia.
Além dele, outras pessoas estão internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, para onde foram transferidas. Tratam-se de dois estudantes do campus Vigia e dois servidores do campus Castanhal.
???? Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O acidente com ônibus do IFPA aconteceu no último dia 26 de maio, quando o veículo seguia pela rodovia BR-263 e bateu contra o muro de concreto da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.
No veículo viajavam as delegações do campus Vigia e do campus Castanhal, que iriam participar da etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Quatro pessoas morreram no local do acidente.
Sobreviventes relataram à Polícia Civil, que o ônibus apresentou falhas no freio durante a viagem. O IFPA informou que o coletivo estava com a manutenção em dia.
Vítimas do acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí
Reprodução/Redes Sociais
Na última quarta-feira (29), a Polícia Científica do Pará fez a perícia no ônibus. O laudo técnico deve ficar pronto no prazo de dez dias e será encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o caso.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), 25 pessoas foram atendidas no Hospital Regional de Tucuruí, onde uma ainda permanece internada.
Das cinco vítimas que foram transferidas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, quatro continuam internadas. A Sespa informou que não divulga estado de saúde de pacientes.
Ônibus com estudantes do IFPA toma em Tucuruí, no Pará.
Reprodução / Redes sociais
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Publicada por: RBSYS