Vítima ficou por cerca de 4 horas refém dos assaltantes e sofrendo ameaças. Suspeito de sequestrar e roubar motorista de aplicativo é preso na Região Metropolitana de Belém
Divulgação
Foi preso nesta quarta-feira (29) um dos suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo, em Belém.
O crime aconteceu no último dia 1º de abril, quando o criminoso junto de outro suspeito se passaram por clientes e acionaram uma corrida por aplicativo.
Ao entrar no carro, a dupla anunciou o assalto e obrigou o motorista a circular por diversos bairros da capital paraense. O sequestro durou cerca de quatro horas. Os suspeitos usaram uma faca para ameaçar a vítima.
Durante o tempo em que ficou sob a mira dos assaltantes, o motorista foi obrigado a fazer transferências bancárias via PIX.
Os suspeitos ainda ficaram com uma quantia de dinheiro que estava no carro e também com o telefone celular da vítima.
O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil, que identificou um dos suspeitos.
???? Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O suspeito foi localizado em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e contra ele foi cumprido o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.
A Polícia Civil disse que trabalha para identificar e localizar o segundo suspeito. A dupla vai responder por crimes roubo, extorsão e restrição de liberdade da vítima (que é o sequestro).
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará
Publicada por: RBSYS