Willian Zanoli estava com 11 mandados de prisão em aberto no Paraná e outros estados por diversos crimes e era um dos dez foragidos mais procurados do Espírito Santo, afirmam PM e PF. g1 tenta identificar defesa dele. Suspeito de integrar liderança do PCC é preso no Paraná, segundo polícia
Polícia Militar
Um homem de 39 anos, suspeito de integrar a liderança da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) do Espírito Santo, foi preso na tarde de quinta-feira (30) em Guarapuava, região central do Paraná. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Militar (PM) e Federal (PF).
De acordo com informações apuradas pela RPC, o suspeito é Willian Zanoli, popularmente conhecido como "Willian do Mangue" ou "Terceirão".
Segundo a PM e a PF, ele estava com 11 mandados de prisão em aberto no Paraná e outros estados por diversos crimes e era um dos dez foragidos mais procurados do Espírito Santo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
"Tal masculino era nacionalmente conhecido e procurado por envolvimento com organização criminosa e por possuir 11 mandados de prisão em seu desfavor, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, corrupção de menores, entre outros", informou a PM.
Uma das cidades paranaenses onde ele tinha mandado em aberto era Foz do Iguaçu, no oeste do estado.
Willian foi encontrado em uma residência de Guarapuava, na Vila Bela, após denúncias e investigações. Saiba mais abaixo.
Leia também:
Investigação: Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar produtos de barracão da Defesa Civil
PodParaná: Selo reconhece alimentos e produtos feitos com técnicas e tradições únicas do Paraná
Veja dicas: Boas práticas ajudam a reduzir lixo e o desperdício de alimentos
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir. De acordo com informações obtidas pela RPC, ele saiu correndo por outra porta e pulou muros das casas vizinhas, até ser pego.
Com ele foi apreendido um celular, cuja tela foi quebrada por Willian no momento da prisão.
O homem foi levao à Cadeia Pública de Guarapuava. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Suspeito de integrar liderança do PCC é preso no Paraná, segundo polícia
Polícia Federal
Investigações
A apuração da RPC aponta que a Polícia Federal recebeu informações de que o suspeito de integrar o PCC saiu de Penha, cidade litorânea de Santa Catarina, no dia 23 de maio e chegou em Guarapuava na madrugada do dia 24.
Equipes foram até a Vila Bela verificar a veracidade das informações e encontraram o carro denunciado estacionado dentro de uma residência - onde também viram o suspeito.
Foragido é preso em Guarapuava pela Polícia Militar e Polícia Federal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Publicada por: RBSYS