Segundo a Polícia Civil, veículos vinham adulterados do Rio de Janeiro e eram comercializados em cidades da Costa Verde com custo abaixo do preço de mercado e de forma facilitada. Dois homens, de 41 e 28 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em venda de carros clonados, foram presos na manhã desta quinta-feira (6) em Paraty (RJ).
Segundo a Polícia Civil, os veículos eram comprados já adulterados no Rio de Janeiro e vinham para as cidades da Costa Verde através de cegonha ou reboque. A investigação, inclusive, surgiu quando a Polícia Rodoviária Federal flagrou dois carros clonados sendo transportados em Angra dos Reis (RJ).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, esses automóveis clonados eram comercializados por mídias sociais ou consignação em agência particular, com custo abaixo do preço de mercado e de forma facilitada.
Carro clonado vendido por quadrilha em Paraty
Divulgação/Polícia Civil
Com o avanço da investigação, a polícia identificou quatro integrantes deste grupo criminoso. Dois deles foram presos em flagrante no Centro da cidade. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo.
Os outros membros da quadrilha, que continuam soltos, foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas requeridas na Justiça pelo delegado de Paraty, Marcelo Russo.
"Efetuamos a prisão de dois elementos e apreensão de quatro veículos, de vários veículos relativos à clonagem [...]. Agora nós estamos juntando as demais provas técnicas, ouvindo algumas testemunhas para que nós possamos concluir exitosamente essas prisões", informou o delegado.
Três pessoas, que estavam negociando os veículos clonados, foram ouvidas na delegacia. Elas foram liberadas e responderão em liberdade pelo crime de receptação culposa.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Publicada por: RBSYS