Ruan César Godoi, de 22 anos, pagava por estacionamento quando foi atingido por disparos na madrugada de domingo (2) e foi internado em estado grave. Suspeita é de que autor dos tiros havia se desentendido com outras pessoas no recinto. Imagens de câmeras de segurança mostram momento em que homem chega atirando em estacionamento de Ribeirão Preto
Reprodução/Câmeras de segurança
A Polícia Civil confirmou na manhã desta segunda-feira (3) a prisão de um suspeito de chegar atirando em um estacionamento do Centro de Ribeirão Preto (SP) e de atingir o jovem Ruan César Godoi, de 22 anos, na cabeça, no fim de semana.
O investigado foi levado para a delegacia, onde começou a prestar depoimento no fim da manhã, quando equipes também faziam diligências pela cidade para procurar a arma utilizada no crime. Uma entrevista coletiva foi marcada para o período da tarde para a divulgação de mais detalhes das investigações.
O caso inicialmente é investigado como tentativa de homicídio doloso mediante erro de execução - quando o agente atinge uma pessoa diferente da que queria matar.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
VÍDEO: jovem é baleado em estacionamento de Ribeirão Preto
O crime ocorreu no domingo (2), , por volta das 4h, em um estacionamento na Avenida Jerônimo Gonçalves, próximo a casas de shows na região central da cidade.
Nas imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo (veja acima), é possível ver ao menos três rapazes no estacionamento, momento em que aparece um outro homem, com capacete, que começa a atirar e assusta os demais. Em seguida, ele foge.
Segundo a Polícia Civil, um dos disparos atingiu Ruan César Godoi, de 22 anos, na cabeça. Ele foi levado em estado grave para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), foi entubado e seguia internado com risco de morte até a última atualização desta notícia.
Discussão antes dos disparos
Policiais militares que estiveram no local relataram em boletim de ocorrência terem apurado que o autor dos disparos também havia frequentado uma casa noturna na região durante a madrugada e, momentos antes dos tiros, por volta das 3h30, tinha entrado com outro colega em uma Honda Biz prata no estacionamento.
Segundo a polícia, os dois haviam se desentendido com o dono do estabelecimento por problemas no pagamento e foram embora, mas, depois disso, voltaram e um deles chegou atirando.
A Polícia Civil solicitou ao Instituto de Criminalística (IC) uma perícia no local e também conta com imagens de câmeras de segurança para as investigações.
Um tíquete com dados de um suspeito também foi recolhido pelos investigadores. Além disso, a polícia chamou testemunhas para serem ouvidas.
Veja reportagem do Bom Dia Cidade, da EPTV, sobre o caso
Homem chega atirando em estacionamento, e jovem é atingido de Ribeirão Preto
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Publicada por: RBSYS