Chuvas atingiram em maior parte a Zona Sul de Macapá, sendo o bairro do Zerão o mais atingido com 43 milímetros de chuva e o Centro, com 16 milímetros. Fortes chuvas causam quedas de árvores na capital do AP
Na tarde desta sexta-feira (7), a Zona Sul de Macapá foi atingida por fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos pontos da cidade e a queda de árvores.
O bairro do Zerão foi o mais atingido, ultrapassado a normalidade, que seria 30 milímetros, nessa região a chuva alcançou 43 milímetros, todas as outras áreas atingidas apresentaram números dentro da normalidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Conforme o Coronel Alexandre Veríssimo, coordenador da Defesa Civil, a força da chuva causou a queda de árvores no Centro e na Zona Sul da capital e derrubou a fachada de uma loja na área comercial.
"Onde choveu mais agora a tarde foi no bairro do Zerão, na cidade algumas árvores caíram. Teve uma ocorrência em que a fachada de um estabelecimento no centro caiu por conta da força da chuva, ninguém ficou ferido. Mas, a passagem estava obstruída e a equipe já está removendo", disse o Coronel.
O Jefferson Vilhena, meteorologista do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), afirma que a chuva foi isolada e não apresenta grandes riscos. Ele destacou que as fortes chuvas para esta a data já estavam previstas.
"Só um ponto deu acima de 30 milímetros, acima deste número é considerado alerta, que foi o do bairro do Zerão. Todos os outros deu abaixo e na Zona Norte deu muito abaixo da média. O boletim estava indicando que seriam previsões de chuvas fracas a moderada mas tivemos picos". disse.
O meteorologista destacou ainda que as chuvas na Zona Sul foram picos isolados e não alcançaram a cidade toda.
A Prefeitura de Macapá divulgou nas redes sociais o alerta amarelo para esta sexta-feira (7), com previsão de mais chuvas intensas. Em caso de emergências como alagamentos, queda de árvores ou outros perigos, o número (96) 3242-1770 da Defesa Civil deve ser acionado.
???? Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Publicada por: RBSYS